Cursista: Jussara Martins Duarte
CONCEITO DE CURRICULO
Os conteúdos trabalhados durante o projeto com certeza estavam inseridos no currículo escolar. O que foi adicionado serviu de ponte para ampliar novos conhecimentos em conexão com o tema.
Os novos conceitos abordavam um outro aspecto pertinente ao tema, uma vez que um falava-se sobre SECA e POBREZA enquanto que o outro aspecto referia-se à SUSTENTABILIDADE econômica e social, ambas entravam em pontos convergentes, completando-se mutuamente.
A nova atitude adquirida foi à reflexão, levando em consideração o antes (seca/pobreza/miséria) e o hoje (novas perspectivas de qualidade de vida). Os procedimentos realizados em grupos consistiram em: leitura de textos, poemas, assistir a vídeos, produção de comentários no blog, oralmente, bem como as discussões em grupo.
Estes conteúdos não faziam parte do currículo normal foram reformulados para uso das redes sociais, os quais nos aproximam e nos deixa bem atualizados diariamente. Existe uma enorme quantidade de informações as quais, precisamos estar atentos para que não corramos o risco de ficarmos ultrapassados pelo mundo digital.
Diante do acima exposto podemos concluir que, currículo são os conteúdos pré-estabelecidos, mas também os que estão presentes no contexto escolar, àqueles que estem em consonância com a realidade de vida dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário